segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOSSOS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS

Bom pessoal, o Takeo Pai passou o primeiro final de semana em casa, depois desse pesadelo. Ainda está fraco. Acreditamos que os 40 dias deitado, alimentando-se pouco, muitos remédios causem esse quadro. Estamos de olho. Como o médico disse que ele não poderia cair mais, a casa sofreu uma "limpa". A Yole precisou "desapegar" nessa hora. Coisas da vida.

Gostaríamos de agradecer, novamente, a todos.

Agradecemos ao Criador, Deus, Allah, Buda, Jeova, Krisna, a Força da Criação, ao Big Bang, as forças do universo, ou seja lá o nome que for pela forcinha. Valeu!

Agradecemos as orações de todos os nossos amigos, parentes, colegas de trabalho, aqueles que rezaram, oraram, torceram, meditaram, energizaram, mesmo não conhecendo o veio Takeo... a todos vocês muito obrigado.

Agradecemos a todas as palavras de conforto, de esperança, de motivação, de amizade, de sacanagem de todos.

Agradecemos também todos que permaneceram calados, por entenderem que as vezes o que vale é a intenção legítima em silêncio.

Mas agradecemos aqueles que fizeram uma baderna danada, por acreditarem que verbalizar com veemência espanta os maus agouros.

Agradecemos o Takeozinho que veio doar tempo para que as vidas de todos pudessem manter o mínimo de normalidade. Arigatô!

Agradecemos a Alê que fez simplesmente aquilo que ela sempre foi - uma mega-giga filha.

Agradecemos aos netos que se preocuparam com o avô da forma mais Takeozística possível... a distância... hehehehe.

Agradecemos as boas intenções, como a Nila que queria ir dormir com ele. Valeu prima... mas era programa de hominhos... hehehehe

Agradecemos aos vizinhos do prédio. Meu Deus.... que gente mais solícita e atenciosa. Muito obrigado a todos pelo carinho. Agradecimento especial a Sueli e Família.

Agradecemos a todos aqueles que ficaram torcendo aflitos a distância, como a Katty, Margot e família, e todos os distantes.... valeu muito.

Por fim meu agradecimento pessoal ao Google que criou essa ferramenta de BLOG que não deu pau em nenhum momento nesses dias... se não houve mais informações foi porque estávamos envolvidos com a "pauleira".

Beijos a todos e que o próximo blog seja para contar as peripécias do nascimento de algum filho, sobrinho, neto quem sabe.... =D.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VIVA!!! TAMUS INDO DE VORTA PRA CASA...

Takeo Pai recebeu alta. Está indo pra casa....

Gentennnnn depois eu "falo" mais.... por enquanto

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

terça-feira, 29 de março de 2011

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Takeo Pai indo para o quarto...

Quando eu souber do número do quarto eu aviso.

Avança duas casas...

BOAS NOVAS

A Yole foi visitá-lo e disse que ele está ótimo. Está tão bem que os médicos disseram que vão dar alta da UTI (volta pro quarto do hospital). Continuará num quarto isolado, devido a infecção e tomando os antibióticos. Não vou poder visitá-lo está semana devido aos compromissos profissionais (brabos).

Avança uma casinha...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Informações - 28/03/2011

Passamos o final de semana esperando por um diagnóstico mais preciso sobre o problema na respiração do Takeo Pai. Não saberia explicar cientificamente, mas a causa foi a transfusão de sangue. Enfim, ele passará 7 dias, tomando antibióticos. Ele está super apático, não quer conversa. Não há dúvida que foi uma ducha de água fria nos nossos ânimos, pois estávamos na expectativa da alta. Na verdade ele está de alta tanto pela equipe de neuro como pela equipe de cardio. Mas foi melhor assim. Imaginem se ele fosse para casa e depois tivesse que voltar por causa da infecção (ele ainda apresenta bactérias na urina e no sangue). Teremos de ter um pouco mais de paciência.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pais e filhos

Muito apropriado para o momento.


EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Putz... Meu pai estava com uma respiração estranha. Em determinado momento parecia que era um soluço. Pergunta daqui... especula-se dali... chama médico A, ouve enfermeiro B, raio X, exames, resultado: ELE VOLTOU PARA A UTI. Detectaram que o pulmão não está funcionando 100%. Pode ser por causa das bactérias. Para ter certeza e resolver mesmo mais esse problema, acharam melhor levá-lo para a UTI e tratar com mais foco no pulmão.

Pois é... está parecendo esses joguinhos: avança uma casa... volta duas... fique uma rodada sem jogar...

Informações - 25/03/2011

O Takeo Pai está bem. Pelo departamento de neurologia, sob o qual ele foi internado, ele está de alta. A alta só não foi concedida porque a "turma" de cardiologia não liberou ainda. De resto ele está ótimo. Continua com uma desinibição além do normal em se tratando de Takeo.

Passei a noite de quarta (23) para quinta (24) com ele. A cardiologia prescreveu uma transfusão de sangue pois ele apresentava um quadro "anêmico" (eles usam termos científicos mais apropriados). Foram duas bolsas de sangue. Iniciaram o procedimento as 20:00 do dia 23. Como ele já não tem mais veias "boas" para inserirem acessos, usaram uma veia ruim mesmo. Por essa razão a primeira bolsa levou 4 horas para terminar. A segunda bolsa levou mais duas, pois chamaram um expert em achar veias "boas". Ou seja ficamos das 20:00 do dia 23 até as 2:30 do dia 24 brigando, eu e o Takeo. Brigando??? Sim... brigando. Cada vez que ele precisa passar por um procedimento ele fica mal humorado e começa a perturbar com a super fixação: ir ao banheiro hahahaha.

Passamos as 7 horas de transfusão brigando. Algumas vezes houve contato físico (não foi porrada, foi contenção mesmo). Foi muito divertido. Ele usou todos os argumentos possíveis. No início ele tentou impor a condição de pai. Não colou. Ele chegou a usar chantagem emocional; não acreditei hahahaha. E a regra era a seguinte: briga, briga, briga e depois muitas risadas. Nem ele aguentava. Conversei e briguei com ele nessas 7 horas mais do que nos meus 47 anos de vida. Alguns diriam que isso é um "resgate". Vai saber !.!.!.!

O médico da neurologia informou que ele sai do hospital são em relação ao traumatismo e aos coágulos. Os coágulos ainda existem, estão diminuindo conforme mostrou a tomografia da segunda-feira.

terça-feira, 22 de março de 2011

Informações - 22/03/2011

Ontem, dia 21/03, o Takeo Pai fez o cateterismo. Sucesso TOTAL. Ele não apresenta nenhuma "veia entupida" ou qualquer outro problema que o leve a uma cirurgia para desobstrução. Por esse exame o médico pode constatar que o problema é muscular. O músculo do coração é que apresenta "falhas", mas que serão sanadas com a presença do marca passo e medicamentos apropriados.

Dessa forma, o coração que era o nosso "bicho papão" da vez foi eliminado.

Ele continua muito engraçado. Perdeu totalmente e literalmente a " vergonha na cara". Hoje os neuro cirurgiões (Mike e Marcus) que o estão acompanhando explicaram que tudo isso já era esperado. Mas que o quadro dele está muito bom. Tão bom que eles falaram pela primeira vez sobre "alta"+"casa". Para que isso ocorra basta o sinal verde da equipe de cardiologia.

Sabe quando escutamos que é bom ficar longe de hospital e coisa do tipo? Pois então, a novidade de hoje, o Takeo Pai contraiu uma bactéria "barra pesada" na urina. O quarto dele está isolado. hehehe. Não é nada tão preocupante, mas confesso que quase desmaiei quando a enfermeira colocou uma plaquinha de isolamento na porta do quarto e disse que o "senhor Takeo estava isolado". O susto maior é que a enfermeira que até poucos minutos vinha nos atender normalmente me aparece com aventais, duas luvas, sacos nos pés. Queria sair correndo !!! Mas é uma prática normal. O aparato é para preservar os outros pacientes. Na prática bastaria fazer o que eu, como acompanhante, faço. Lavar as mãos com sabão e higienizar com álcool.

O Takeo está lendo. Pedi que lesse uma plaquinha e ele mandou bem.

Não está fácil. Não colocamos as pedreiras aqui. Mas estamos superando tudo. Ontem foi um dia de alegria com a notícia que o coração não requer uma cirurgia. Seria mais um período de hospital. Com todos esses complicadores que temos nos deparado, seria mais um longo período pela frente.

Apesar de sonolentos estamos aqui firmes e forte. O cara tem dado trabalho a noite hehehe. Não sou chegado a frases do tipo "auto ajuda" mas analisando esses dias cheguei a conclusões muito legais. Não vou deixar "dicas" vou dar meu depoimento sobre o que tem acontecido de verdade. Temos grandes "combustíveis" para tocar essa empreitada. A força impagável dos nossos familiares, vizinhos e amigos, isso nos conforta. A união dos três irmãos Se Le Ta. Apesar de ranzinzas, rabugentos, implicantes e chatos nessa hora deixamos essas porcarias de lado e mandamos bem. Unidos somos foda. E por fim o nosso extremo bom humor. Não consigo parar de pensar na nossa avó Antonia, que era uma mulher sempre alto astral. Percebi que herdamos isso dela. Nossos primos podem comprovar essa teoria, pois não conheço nenhum que seja mal humorado.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Informações - 21/03/2011

O Takeo Pai completa o primeiro mês de internação (não exatamente pois fevereiro teve 28 dias).

Bom... ele está bem. Está dormindo a noite. Está se alimentando bem. A coordenação motora dele está ótima (ele abre e fecha a janela, que fica próximo a cama, com o pé). Ontem a Natalie e o Natan foram visitá-lo. Ele os reconheceu. Continua com a disenteria.Está indo ao banheiro com a ajuda dos enfermeiros. Uma grande conquista. Ele perturbou muiiiiiiiiiiiiiito para ir ao banheiro. Uma guerra. Vamos entender que andar 2 metros tem sido um passeio para ele hehehe.

Ontem ele recebeu a visita do médico que inseriu o marca passo. Dr Gil, cardiologista. Agora darão prosseguimento na busca do motivo pelo qual houve todo esse transtorno.

Hoje (dia 21) ele fará um cateterismo cardiáco às 17:00 horas. Estão marcados nova tomografia e novas radiografias. Ou seja um checkup total no Takeo.

sábado, 19 de março de 2011

Loucura, loucura, loucura

Pessoal, certamente os posts não serão diários. Estamos fazendo turnos para ficar com o Takeo Pai no hospital, e esses turnos são de 24 horas. Portanto não dá para postar diariamente aqui. No hospital tem uma boa conexão wi-fi, mas não o suficiente.

Essa madrugada eu passei com o Takeo Pai. Foi a segunda dele no quarto. Na primeira ele deu o maior baile no Takeozinho. Tirava toda hora o O2 do nariz. Ele está com uma super diarréia. Enfim o caos.

Essa noite ele dormiu como um anjinho. Puta sacanagem com o Takeozinho. Ele passou uma noite mais calma e tranquila. Dormiu praticamente o tempo todo. Não está sendo fácil. Ele tem momentos de lucidez, momentos de confusão, momentos de uma lucidez que ele nunca teve, momentos de doideira geral. Se a enfermeira for bonitinha, certamente ele irá galanteá-la. O repertório do cara é bom, vasto e flexível. O que me espantou é que ele nem gagueja para dar uma cantada. Um Takeo escondido. Foi uma das primeiras "sequelas" que os médicos haviam nos alertado.

Os próximos dias não serão fáceis. Cuidar e ver o seu pai sendo cuidado, fazem a dignidade daquele que sempre foi o nosso super herói ficar, por assim dizer, chamuscada. Mas o nosso amor é maior... Ô se é...

sexta-feira, 18 de março de 2011

TERREMOTO --- Agora em São Paulo, no Sta Paula

Um novo terremoto está assolando o planeta. É de origem nipônica também. Já batizaram com o nome de "Takeo Yoshida, o incontrolável". Estamos aceitando doações de determinação e paciência, hehehehe!

quinta-feira, 17 de março de 2011

TAKEO PAI ESTÁ NO QUARTO --- ALTA ---

Depois de um longo e tenebroso inverno o Takeo Pai foi para o quarto.

Pela manhã o médico havia dito que ele estava de "alta teórica" . A alergia ainda está presente e será objeto de estudos nos próximos dias. Na visita da tarde a boa notícia. Ele foi transferido para o quarto. Parece que o quarto é temporário. Ele irá para outro. Quando souber o quarto definitivo eu atualizo os dados de visitas. Ontem ele estava febril. Hoje a febre estava controlada. Tudo indica que a alergia é quem provocou a febre.

Agora começa uma nova fase. A fase que teremos que domar a fera no quarto. Pelo que a Ale falou ele já estava querendo levantar para ir ao banheiro sozinho (eu não fui visitá-lo hoje, niver da Dé).

Meus queridos, muito obrigado pela força até aqui. Não só pela força, como pelas preces, orações, vibrações, energia e seja lá mais o que vocês tenham feito. Só passando por essa situação para valorizarmos uma ligaçãozinha básica, cuja mensagem é um simples e singelo: "Não posso fazer nada, mas tô aqui."

Agora é esperarmos pela última etapa que será: TAKEO EM CASA.

VALEU!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Boletim Médico - 16/03/2011 - Quarta-feira

Pessoal nada mudou. O Takeo Pai continua com uma forte alergia. Hoje pela manhã ele apresentou febre. Os boletins são repetitivos nesses casos: "Ele teria alta, mas não podemos liberar com esse quadro... nas consições atuais dele... ". Portanto ainda está na UTI. Fez exames e pelos exames não há indícios de infecção, o que é ótimo. Continua bem. Mais esperto. Continuamos aguardando. Ansiosos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Boletim Médico - 15/03/2011 - Terça-feira

Bom... está tudo na mesma =D. O Takeo Pai ainda não teve alta devido a forte alergia que ele se encontra. O médico que passou o boletim para a Alessandra hoje, disse que estão tirando todos os medicamentos possíveis para ver se ele melhora. No estado dele é preocupante liberá-lo para o quarto. Mas pelo que a Ale disse ele está cada vez mais "esperto" e de bom humor, aliás com aquele humor ácido, sutil e sarcástico de sempre. A Yole perguntou (toda melosa) se ele sabia quem ela era. Ele respondeu que não. Balde de água fria. E sempre com aquela frase: Pô pai... você não sabe quem eu sou? Ele riu e respondeu: Sei sim... minha mulher... sempre soube.

Ele ouve minha voz pelo corredor a todo momento. Ontem ele perguntou ao Takeozinho onde eu estava. O Takeozinho disse que eu havia ido embora (nem fui na visita da tarde). Ele disse: Se continuar assim ele vai ser mandado embora. hahahahaha. Tá achando que eu sou enfermeiro.

É tudo muito engraçado. É como se minha mãe tivesse arrumado outro marido. Esse nosso padrasto é muito divertido. Outra pessoa. Nós temos colocado aqui apenas alguns pequenos flashs do que acontece naquele quarto. Tem coisa impublicável hehehehe. Mas estamos muito felizes que ele esteja conosco. Mesmo achando que está na província de Yamada, onde existem os melhores centros médicos para problemas como o dele. Perguntado sobre qual problema a resposta é simples: Esse problema... o MEU. hahahahaha


segunda-feira, 14 de março de 2011

Boletim Médico do dia 14/03/2011 - Segunda-Feira

Boletim médico fornecido pelo Dr Bernardo. O Takeo Pai só não terá alta devido ao quadro alérgico em que se encontra. O Dr Bernardo explicou que eles estão tirando todas as medicações possíveis e nos casos "impossíveis" estão mudando o remédio para ver se detectam qual está causando a danada da alergia. Fora isso ele está bem. Tivemos (eu e a Yole) uma aulinha básica sobre neurologia. O Takeo Pai estava sonolento. Aparentemente todas as manhãs ele está mais calmo, a tarde ele se agita. Vamos aguardar.

domingo, 13 de março de 2011

Boletim Médico do dia 13/03/2011 - Domingo

Boletim médico fornecido pela Dra Camila. Tudo segue bem. O Takeo Pai está bem. Ele apresenta uma "super" alergia provavelmente em virtude do anti convulsivo. Está sendo medicado. Isso não impedirá que ele receba alta. Quase certo que seja nessa segunda-feira, dia 14. Fora isso está bem. Conversando bastante. Escolheu a Yole como alvo das sacanagens dele. A Ale perguntou se "finalmente" ele sabia onde estava. Respondeu que estava no hospital. Grande evolução. Ao ser indagado em qual hospital ele respondeu: Hospital Yamada. hahahaha. Re3clamou da comida. Disse que a Yole "esqueceu de por os condimentos". Takeo falando condimento, não pensei que fosse ver isso hahahaha. E tudo a culpada é a Yole. Por determinação da fonoaudiologa continuará com alimentos pastosos pois está engasgando com os alimentos sólidos. Primeira experiência não foi legal. De resto é ter paciência e aguardar...

sábado, 12 de março de 2011

Boletim Médico do dia 12/03/2011 - Sábado

Boletim médico: Hoje quem nos forneceu o boletim foi a Dra. Camila. Nenhuma novidade. Ele está ótimo. As culturas dos exames de sangue estão controladas, o que significa que a pneumonia está sob controle também. É possível que o Takeo Pai tenha alta assim que for examinado pela equipe de neuro cirurgiões que até o momento não havia passado. Expectativa.


Entrei para a visita depois da Ale e da Yole. Quando entrei no quarto a Ale estava com ele. Eles me perguntaram se eu sabia das garrafas de vinho. Que vinho? O vinho que estava na cabeceira da maca (?!?) hahahaha. Ai o Takeo Pai foi explicar que a turma do grupo (ao qual ele pertence) trouxe as garrafas de vinho. Cada um trazia uma garrafa. Vinhos Tutoia. hahahaha. Ele ficou indignado quando eu disse que havia levado e tomado todas.

Enquanto a médica se despedia, após ter fornecido o boletim, o Takeo Pai olhou para a Ale e perguntou se ela não queria mais nada. A Ale não entendeu muito bem e questionou sobre o que ele falava. A resposta: -Aproveita que a moça da lanchonete tá ai e pede o que você quiser. hahahaha Ele achou que a médica era uma garçonete.

Precisamos tomar algumas providencias práticas e dentre elas procurar orientação jurídica para arrumar a situação dele junto ao trabalho/previdência, etc... Certamente ele não poderá mais trabalhar após esse episódio. É necessário, portanto, uma procuração. Procuração que não existe. Fui fazer um teste. Pedi papel e uma caneta e fui ver se o Takeo Pai conseguia assinar o nome dele. Surpresa.... (aguardem os próximos posts)

Depoimento da Nila no Facebook

Pois então... estava "passeando" pelo Facebook e vi o depoimento da Nila. Lindo. Não pedi permissão mas tomei a liberdade de "surrupiá-lo" e dividir com o pessoal que segue esse singelo blog =D. O texto fala essencialmente sobre fé. A fé religiosa, a fé na vida e a fé no Takeo.

By Nila

Sempre fui religiosa...já fui católica, cantava no coral da igreja...depois fiquei revoltada com essa igreja cruel que aconselhava minha mãe separar se de meu pai por ele ser alcoolatra ...indignada,... busquei outras crenças, outras respostas... tenho feito isso a vida toda e talvez por isso tenho autoridade e conhecimento para falar o que vai ao coração e a razão nesse momento.

Meu tio Takeo saiu de uma situação que a grande maioria não teria saído, mas ele tinha que sair pq a corrente q foi formada, propíciou uma comoção no campo espiritual,astral e energético.

Não tenho formação acadêmica, mas deste assunto conheço bem, Deus nos deu a oportunidade de: em certos casos redimir e na grande maioria dos casos usufruir um pouco mais desse ser maravilhoso, caridoso e especial , apesar de seu jeito monossilábico, mas importantíssimo nas vidas de todos nós e talvez o último exemplar de um ser Humano incrível, apesar da simplicidade.

Quando eu tinha cinco anos de idade ele trazia para meu irmão e eu, agrados e confeitos pq sabia q ninguém traría.

Aprendi a respeitá-lo e amar seu jeito simples de ser muito antes dele pertencer a nossa família....

Fala sério...ele é o cara...meu poponês dotozo...

Te amo amigo e tio Takeo.




sexta-feira, 11 de março de 2011

Boletim Médico - 11/03/2011 - Sexta-feira

O Takeo Pai está ótimo. O médico que informou o boletim disse que ele recebe alta nesse final de semana. Continua agitado. O Takeozinho disse que ele tentou se levantar. Os posts vão ficando pequenininhos até que chegue o dia do: Takeo em casa. Se Deus quiser. Mas não custa nada agradecer a todos mais uma vez. Obrigado!

Boletim Geral do dia 10/03/2011 - Quinta-feira

Boletim médico: Exatamente igual aos últimos dias. Ele está ótimo.

Na visita da manhã ele estava sonolento. Os enfermeiros disseram que ele passou a manhã acordado e conversando com o pessoal. A Yole e o Takeozinho foram visitá-lo.

A tarde eu fui sozinho. Ele estava sentado e um enfermeiro estava recolocando os fios que ele havia tirado. Diria que ele voltou ao normal. Ele estava assistindo TV e assim ficou. Exatamente igual ao que ele foi nesses últimos 47 anos, hehehehehe. Ele não tirava os olhos da TV e eu falando com ele. As respostas começam a ser parecidas com as que ele sempre deu, monossilábicas. Perguntei o que ele estava fazendo lá e ele disse que estava cuidando dele. Ao invés de dizer que estava na UTI disse que estava no IPTU hehehehe.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Boletim Médico do dia 09/03/2011 - Quarta-feira (Cinzas)

Boletim médico: Hoje quem nos fornceu o boletim médico foi o Dr. Rafael. Pela primeira vez um médico diz que o quadro do Takeo Pai é ótimo. Nenhuma novidade preocupante. Pressão quase controlada. Rins ok. Coágulos em franca absorção. Marca passo cadenciando o coração véio.

Visitas de hoje: Givan/Yole/Ale pela manhã Takeo/Ale/Mercedes a tarde.

PS: Por problemas técnicos não foi possível postar mais cedo. Amanhã posto os comentários do Takeo Pai sobre a vida... um novo Takeo surge da folia de carnaval...

terça-feira, 8 de março de 2011

Boletim Geral - 08/03/2011 - Terça-feira (Carnaval)

Boletins médicos (manhã e tarde): O médico da manhã, Dr Rafael, disse que o Takeo Pai está bem. Que a pressão começa a ficar sob controle. A novidade ficou por conta da pneumonia. Ele disse que o Takeo está com pneumonia, o que é normal em pacientes que ficam entubados. Estão dando antibiótico para o Takeo. O Dr Rafael disse que ele anda "agiatdo", tirando todos os tubos e fios presos nele, querendo ir embora, graças ao estado "anormal".

A tarde falei com o Dr João, um jovem médico. Ele forneceu algumas informações interessantes. Disse que o Takeo levará de 6 meses a um ano para voltar a ter o mesmo grau de consciência de antes do "tombo". Disse que o fato de não estar reconhecendo as pessoas pode ser em virtude de um quadro depressivo, comum em pacientes que passaram o que ele passou. A área afetada pelo tombo não é responsável pelo reconhecimento das pessoas. A partir de agora em virtude do marca passo ele não poderá fazer ressonância magnética. Aumentaram a dose do remédio de tiróide.

Os médicos pediram que não ficássemos fazendo tantas perguntas do tipo: Quem sou eu? Lembra de mim? portanto não teremos mais diálogos hehehe.

Nosso boletim: Hoje a Ale deu comida pra ele. A tarde eu fui sozinho. A Yole continua cuidando do Takeozinho que está péssimo. Resolveram dar antibiótico e anti inflamatório pra ele. Deu um revertério e hoje ele urrava de dor de estômago (óbvio). Por essa razão fui visitar o Takeo Pai a tarde sozinho. Quando entrei no quarto ele estava numa posição parecida com a de uma rã. Com TUDO aparecendo. Eu pedi que ele fechasse a perna, pois estava aparecendo "as coisas". Ele disse: Tudo bem... que apareça. Ele me reconheceu. Não fiz perguntas, mas iniciei um diálogo. Tranquilo. Ele disse que a "turminha estava lá". Perguntei que turminha ele disse, a Natalie, o Natan, todo mundo. Em determinado momento referiu-se as minhas filhas. Perguntei que filhas? ele me olhou e disse: Qual filhas? (seu estúpido). A Natalie e a ... (esqueceu o nome da Vivi). Mas referiu-se ao João, a Vivi e a todos. A esposa dele continua sendo a Dona Yole. Dona ??? Falando do Takeozinho, que ele sabia quem era, mencionei que ele estava péssimo de dor de garganta. "Joguei" o que seria bom pra dor de garganta. Ele disse "para ir na última gaveta (?) e pegar um remédio chamado SDGDTSRDTRUBS (impronunciável). Ele estava agitado, querendo tirar tudo, tubos, fios, a meia elástica e até o avental que ele usa. Mas está bem.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Boletim Geral - 07/03/2011 - Segunda-feira (Carnaval)

Boletim médico: Hoje quem informou sobre o estado do Takeo Pai foi o Dr Fábio. Na verdade repetiu tudo o que os outros médicos nos disseram nos últimos dias. Ele está bem. A pressão ainda requer cuidados e por essa razão ele ainda não teve alta. Tiraram o medicamento de pressão da veia e estão ministrando via oral. Os coágulos estão diminuindo. Se ele continuar assim ele terá alta da UTI ainda nessa semana. Está se alimentando bem. Alimentos pastosos. Se a fonoaudióloga permitir passarão para alimentos sólidos.

Visita da manhã:
Quando a Ale e a Yole entraram no quarto o Takeo Pai estava sentado numa cadeira reclinável.
Tinham retirado todos os medicamentos intra venosos. Estava apenas com o aparelho de pressão no dedo e a mangueirinha de O2 no nariz. Tinha acabado de tomar banho de chuveiro. O primeiro. Os enfermeiros (Renata/Murilo) disseram que ele conversou bastante enquanto tomava banho. Disseram que ele saiu do banho renovado e revigorado. Hoje ele recebeu a visita da Letícia, a antiga farmacéutica responsável na farmácia que ele trabalha. Reconheceu a Letícia. Até agora, ele reconheceu todos os colegas de trabalho de primeira. No almoço, quem deu a comida na boca foi a Yole. Por enquanto o alimento é pastoso.

Alguns diálogos pra que se tenha idéia do tamanho da encrenca que teremos pela frente:

-----Diálogo Alê----------

Ale: - Pai? o Senhor sabe onde está?
Takeo: - Sim...
Ale: - Onde?
Takeo: - No Patchaco
Ale: - Onde pai ???
Takeo: - No Patchaco...
Ale: - O que é Patchaco pai?
Takeo: - Uma INSTITUIÇÃO DE PESSOAS QUE PRECISAM DE TRATAMENTO...
Ale: - Não pai... o senhor está no Hospital Santa Paula... lembra? Onde a mãe já ficou?
Takeo: - ...

-----Ale e Letícia---------

Novo teste:

Ale - Pai sabe onde o senhor está? Agora sabe né? Eu te falei...
Takeo - Sim...
Letícia - Então senhor Takeo... onde o senhor está?
Takeo - No S.H.I.A.R.E...
Letícia - Onde ?
Takeo - No Shiare...uma INSTITUIÇÃO DE PESSOAS QUE PREC........


Deus do céu... de onde será que ele tirou tudo isso? Consultei as tias e tanto Patchaco como Shiare não são palavras em japonês.
Pensei que ele pudesse estar "acordando" a língua japonesa.

-----Yole----------
Yole: - Oi paizinho... tudo bem? Sabe quem eu sou?
Takeo: - Não...
Yole: - Pô pai... sou eu... não lembra de mim?
Takeo: - Não...
Yole: - Não está me reconhecendo?
Takeo: - Não...
Yole: - Deve ser os óculos... vou tirar os óculos pra você me reconhecer...

Yole tira os óculo

Yole: - E agora? Sabe quem eu sou?
Takeo - A mesma porcaria....

hahahahahahahahahaha

Observação: Ele não quis dizer que ELA era a mesma porcaria... ele se referia que com óculos ou sem óculos ele não a reconhecia... era tudo a mesma porcaria... óbvio que ela levou pro lado pessoal... hahahahaha.

-----Takeozinho----------

Ale: - Pai, o Takeozinho não veio te ver porque continua com dor de garganta...
Takeo - ...
Ale - O senhor está entendendo? Ele não veio hoje pois está doente, com tosse...
Takeo - Não veio porque não quis...

Ishi... vai ficar mais mal criado do que já era... já vi tudo... hehehe

-----Sobre as visitas----------

Ale - Pai... viu quanta gente já veio te visitar?
Takeo - Sim...
Ale - Então.. o senhor se lembra de quem já veio te ver?
Takeo - Noooossssaa! Todo mundo...
Ale - O senhor quer ver alguém em especial? Alguém que o senhor queira ver muito?
Takeo - Chama todo mundo... ( hahahahah tá se achando! )
Ale - Todo mundo quem pai? O senhor lembra que o Jeremias veio, a Jane
Takeo - Sim... o Givan... ele não sai daqui...

hahahahahahaha

Givan é o dono da farmácia que ainda não teve a oportunidade de ir visitá-lo.

domingo, 6 de março de 2011

JEREMIAS - TESTEMUNHO

Preciso dar meu testemunho sobre um momento muito comovente. Sei que nesses momentos delicados da vida ficamos frágeis, bobos, moles e coisas do tipo. Já passei por isso com filhos, esposas, mãe e sei muito bem como é. Mas a cena que eu vi me deixou muito emocionado e me fez pensar em muitas coisas legais. Mais uma liçãozinha dentre dezenas que eu tenho aprendido nesse MBA de vida.

O Jeremias é um senhor de 81 anos. Um senhor de 81 anos porém sacudido. Negro. Risonho ao extremo, sempre está sorrindo. Ele está trabalhando na mesma farmácia que o meu pai há mais de 60 anos. Os dois formavam "a dupla". Imaginem o "colega de trabalho" de 37 anos. Passar 10/12 horas ao lado do cara. Certamente essa proximidade transforma-se numa puta amizade. A alegria desse senhor ao ser reconhecido já foi emocionante.. Ele gesticulava ao falar com o Takeo. Foi a primeira vez, nesses dias, que vi meu pai "dialogar". Como disse várias vezes o Jeremias: Uma benção.

Quando saímos da UTI, para minha mãe entrar, o Jeremias foi falar com a Ale. Ele foi contar, com uma alegria contagiante, sobre como o meu pai o havia reconhecido. A alegria foi aumentando, aumentando e materializou-se em lágrimas. Ele estava rindo, falando e chorando. O rosto negro encharcado de lágrimas ao ponto de gotejar na camisa. A Ale se emocionou. Eu me emocionei.

A Ale me deu carona até em casa. Viemos falando sobre esse episódio. Lindo. Fichas foram caindo. Que bom que meu pai seja tão querido. Que bom meu pai ter um amigo como o Jeremias. Um amigo, despretensioso. Eles não são grandes empresários. Nenhum dos dois possue formação. Nenhum dos dois tem posses. Mas eles tem algo que muitos de nós não temos. Um amigo capaz de chorar de alegria pelo simples fato de ser reconhecido pelo "amigo do trabalho".

Boletim Geral - 06/03/2011 - Domingo

Boletim médico: Hoje quem nos forneceu o boletim foi a Dra Márcia. Ela disse que o quadro do Takeo Pai está estável (estável no nível bom). Reiterou que ele só não teve alta por estar com a pressão muito alta. Mostrou-nos o remédio que estão ministrando para controlar a pressão. Hoje pela manhã ele fez outra tomografia. O Dr Márcio, o neuro cirurgião, disse estar satisfeito com o quadro que ele viu na tomografia. Ele está quase sem "fios e tubos". Está solto. Enfim, apesar de ainda estar confuso, está bem.

Nosso Boletim: Pela manhã ele não queria acordar. Entramos. Chamamos. Cutucamos, mas nada. Uma enfermeira entrou no quarto para oferecer o almoço. Chegou a dar uma chacoalhada, mas não adiantou, continuou dormindo. A enfermeira nos disse que ele passou a madrugada assistindo televisão (não sei se assistir seria o melhor termo, ficou olhando pra TV). Quando a Yole entrou no quarto e perguntou quem ela era, ele respondeu: "Dona Yole". Perguntado sobre o grau de parentesco ele respondeu: "Minha muié".

Na visita da tarde houve algumas surpresas. O Jeremias, que trabalha com ele, foi visitá-lo. O Jeremias e a esposa. Entrei com o Jeremias. Ao entrar no quarto o Takeo Pai estava acordado, com os olhos abertos. Eu disse: "Olhe quem veio te visitar". Ele olhou pro Jeremias e imediatamente disse: "Fala Jeremias!". Eu perguntei: "Quem é ele pai?". Ele respondeu: "O Jeremias!". Bateram um longo papo (!). O Jeremias disse que todos no Socorro estão preocupados com ele. Contou de todos os padres que estão rezando pela melhora dele. Saímos. A Yole entrou com a esposa do Jeremias. Passado alguns minutos as duas saem. A Yole estava com uma fisionomia "brava". Saiu reclamando que ele não a reconheceu em momento algum. Já ao ver a esposa do Jeremias ele disse: "É a esposa do Jeremias!".

Chegou a vez da Ale e do Fidelis. A mesma coisa. Não reconheceu nenhum dos dois. Quando a Ale disse: "Pai... esse é o Fidelis... lembra dele?" Ele pegou na mão do Fidelis e o cumprimentou.

O Takeozinho está com dor de garganta. Por esse motivo não foi visitá-lo. Ele já tem muitas bactérias ao redor, não precisa de mais. A Ale disse que o Takeozinho estava com dor de garganta e qual remédio seria adequado. Após uma pausa pensando veio a boa resposta: Ele já sabe o que tomar. hahahahahaha. "Tipo assim", depois de tantos anos se virando ele já deve saber o que tomar... hahahahaha.

sábado, 5 de março de 2011

Visita da Tarde - 05/03/2011

***** Boletins médicos somente na visita da manhã. *****
Tomografia somente amanhã. Pressão continua alta. Está sentindo frio. E continua confuso.

Relatos da visita da tarde. Como não poderia deixar de ser começou a palhaçada:

-------------------------------------------------------------------------------------
Conversa da Ale com o Takeo Pai (zureta totalmente)

-Oi pai... está me reconhecendo???
- Não
- Não? Sou eu pai... não me reconhece?
- Não...
- Sou sua filha... lembra?
- ... !!! ??? ...
- Quem é sua filha?
- A Ale
- E quem te chama de PAI?
- Minha filha...
- Então eu sou sua filha Ale.....

( lógica complexa esta hahahahahahaha)
-------------------------------------------------------------------------------------

Yole e Jane ( Jane trabalha com ele na farmácia )

Yole: - Oi pai... tudo bem? blá... blá... blá... blá...
Yole: - Lembra de mim pai???
Takeo: - Não
Yole: - Sou eu... sua esposa... a Yole.
Takeo: - Não
Yole: - Pô pai... que sacanagem...
Jane : - Oi seu Takeo... lembra de mim?
Takeo: - Oi... é a Jane... (segura a mão dela)

a Yole quase tem um infarto nessa hora hahahahahahahaha
A Jane diz que todos estão preocupados e com saudades.

-------------------------------------------------------------------------------------

Entra a Sueli, a vizinha deles. A Sueli é esposa do Zé Luis e mãe do Vitor.

Sueli: - Oi Seu Takeo... tudo bem com o senhor???
Takeo: - Sim...
Sueli: - Sabe quem eu sou???
Takeo: - Jane...

A Sueli diz que todos estavam preocupados e que estão torcendo por ele.
Menciona o nome do Vitor e pergunta se ele se lembra dele.
Ele diz que o Vitor é filho do Zé Luis. (boa relação).

Quando a Sueli estava indo embora ele despede-se da seguinte forma:

- Tchau... vai com Deus.

Quem conhece o Takeo sabe que ele NUNCA se despediu assim. DEUS???

Vitor é um menininho de 5 anos (acho!) que mora no apto ao lado do deles.
Todos os dias ao voltar da escola ele bate na porta para ganhar balinhas.
Na casa dos meus pais tem um baleiro sempre abastecido para atender não só ao Vitor como os netos, filhos, etc...
Escrevi um texto no ano passado cujo título era: "Avós, pais com açucar".
O véio Takeo leva isso a sério e é a melhor prova disso, um pai com açucar.

-------------------------------------------------------------------------------------

Ale e Takeozinho

TakJr: - Oi pai... tá bem?
Takeo: - Tá bom...
Ale: - Sabe quem ele é pai?
Takeo: - Não.
Ale: - Pai é o Takeozinho.
Takeo: - ???
Ale: - O seu filho... cade o seu filho? Aquele da Bahia...
Takeo - Nem sei se ele vem..................

( hahahahahahahahahah... o cara estava na frente dele)

TakJr: Então tá pai... tchau. (Acenou)
TakJr: Tô indo pra Bahia...
Takeo: Levanta a mão... acena e diz: -FALÔ...

( FALÔ?????????????? hahahahahahahahahahahahah)

Boletim Médico do dia 05/03/2011 - Sábado

Boletim médico: Novo médico. Estava mal informado. De qualquer modo tivemos informações adicionais, adquiridas no câmbio negro =D. O Takeo Pai está bem. A meia e o compressor de ar das pernas foram tirados pois ele já pode tomar medicação contra uma possível trombose. Coração bem. Coágulos sendo absorvidos pelo organismo. Focos de possíveis infecções controlados. O único porém é a pressão que insiste em ficar nas alturas. Continua sonolento sendo que a causa provável são os coágulos. Ainda não reconhece todas as pessoas. Mas está respondendo bem às perguntas feitas. O enfermeiro disse que ele respondeu qual a profissão dele: farmacéutico. Não sabe direito que mês estamos. Parece não ter reconhecido o Márcio. Tudo dentro do que haviam previsto e nos informado.

Nosso boletim: Meu pai sempre gostou de fazer uma fezinha. Em todos os jogos. Inclusive ele é expert no Jogo do Bicho. Ontem eu perguntei quais eram os números da ÁGUIA, ele acertou. Hoje a Ale perguntou um bicho mais difícil. Águia é o segundo bicho, fica fácil. A Ale perguntou quais eram os números do MACACO. Ele respondeu: 67,68. RESPOSTA EXATA: 65,66,67,68
(consultei no GOOGLE, pois eu não manjo nada).

Visitas de hoje: Satiko/Márcio/Ale/Yole

sexta-feira, 4 de março de 2011

Boletim Médico do dia 04/03/2011 - Sexta-feira

Boletim médico: Só notícias boas. O médico disse que o estado do Takeo Pai é ótimo. Tiraram a maioria dos aparelhos. Tiraram inclusive as meias e o compressor de ar das pernas. Ele está movimentando bem as mãos, braços e pernas. O implante do marca passo está ótimo. Se continuar assim eles já cogitam em dar alta da UTI. Indo para o quarto a equipe de cardio assume "a direção". Os cuidados com o cérebro ainda são necessários. Os coágulos estão sendo absorvidos. O médico disse que ele demorou mais do que se esperava para voltar da sedação. Dissemos que ele normalmente é dorminhoco. Essa característica pode ser realçada. A hipótese de alteração de humor/comportamento é possível graças a região afetada pela pancada. Minha pergunta foi: O pior já passou??? O médico disse que ele melhorou 80% desde que chegou.

Boletim nosso: O Takeo estava acordado quando chegamos ao quarto. A Yole perguntou se ele a reconhecia. Resposta negativa. Nova pergunta e a resposta foi: Você é minha mulher. A Yole ficou mais animada. Ele responde as perguntas, mas de forma confusa. Ora ele sabe quem é a pessoa. Ora não. A Ale perguntou se ele a reconhecia. Ele respondeu: - É a Sonia. Apesar de conversamos muito acho que el nem sabe quem eu sou. Em determinado momento eu disse: - Seyti, muito prazer. Ele esboçou um sorriso. Na verdade muitas vezes ele "sorriu". Perguntei novamente se ele continua corinthiano. Dessa vez ele mesmo respondeu que é São Paulino. Disse que o São Paulo perdeu do Corinthians por 8x0. Ele disse que o São Paulo não perde assim. Perguntei novamente sobre a Matilde. Ele disse que não sabia quem é. Perguntei novamente: _Tem certeza pai? Resposta: - Certeza absoluta! hahahaha.

Fiz uma brincadeira. Disse que se ele continuar tentando arrancar os equipamentos dos braços e mãos as enfermeiras iam colocar um supositório nele. Que iam dar injeção. Pegava uma seringa e o tubo de talco como sendo o supositório. Ele disse: Ela vão gostar...

Ai... ai... será que é esse Takeo saliente que teremos doravante???

Se for, será um barato!

quinta-feira, 3 de março de 2011

RESULTADO DA OPERAÇÃO

O procedimento para implantação do marca passo foi um sucesso. Correu tudo bem. O Takeo Pai saiu da cirurgia sem tubos. O médico que fez a cirurgia disse que agora é ficar de "olho" para que ele não tenha uma infecção. De resto ele está ótimo. Voltou para o mesmo quarto na UTI-Neuro pois precisa terminar de arrumar os estragos do tombo. O implante do marca passo é apenas o início de uma série de procedimentos/exames/tratamentos que ele se submeterá para arrumar o coração. No momento era o mais urgente.

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesse momento o Takeo Pai está em procedimento cirúrgico para implementar o marca passo permanente. 03/03/2011-quinta-feira-17:53

Boletim Médico do dia 03/03/2011 - Quinta-feira

O Takeo Pai está melhor que ontem. Já consegue abrir melhor os olhos. Responde de forma mais lúcida às perguntas. O médico disse que a coordenação motora dele está quase perfeita. Os rins já estão funcionando normalmente. Os médicos querem fazer o implante do marca passo hoje. Como sempre entrave com o plano de saúde.

Estamos mais animados. Parece que esta primeira etapa será superada. Que venha a próxima, o CORAÇÃO.

Visitas de hoje: Kimiko/Satiko e Yole/Takeo Jr.

Visita ao Takeo Pai - 02/03/2011 Seyti & Yole

O Takeo estava sem os tubos. Com um aparador sob o queixo que levava o O2 direto ao rosto. Chegamos e o chamamos. Ele abriu os olhos. Muito bom!!! A Yole começou a falar com ele. As respostas eram confusas. Não dava para entender quase nada. Resolvi fazer o teste. Perguntei se ainda era corinthiano. Ele resmungou muito. Ouvia-se apenas "*¨#@#@%$# corinthiano". Ai a Yole disse: "Corinthiano nada... você é São Paulino né pai???". Ele parou de reclamar, olhou para ela e acenou a cabeça positivamente. hahahahahahah! Deve ter me xingado muito.

Continuamos a falar com ele e fazer perguntas. A Yole perguntava: - Você sabe quem eu sou pai? Ele respondia - Não. Nova pergunta. Nova negativa. A Yole começou a ficar triste e as lágrimas deram o ar da graça. Juro que vi um esboço de sorriso, igual as sacanagens que ele fazia. Ai ela perguntou novamente e ele disse que sabia quem ela era. Yole sorriu.

Perguntei: - Lembra da Ale pai? -Sim - Lembra do Takeozinho pai? - Sim. E do Seyti? - Que Seyti? hahahahahahahahaha.

Óbvio que perguntei se ele se lembrava da Matilde. Ele olhou pra mim e franziu a testa. Houve algumas reclamações seguidas de Matilde. Devia ser algo do tipo - Que por-- de Matilde é essa? (* Matilde é o nome de uma amante imaginária que nós, os filhos, criamos há muito tempo).

A partir dai ele começou a dizer que queria ir embora e se mexer. Tentou levantar a cabeça. Em determinado momento disse que precisava assinar algo (?).

Logo quando despertou, ele nos olhou e disse:
- Atrasado !?!
- Atrasado... trabalho... que horas?

Ou seja, continua o bom e velho Takeo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Boletim Médico do dia 02/03/2011 - Quarta-feira

Informação do médico, aquele de bengala, que o Takeozinho chama de HOUSE e que parece chamar-se José e que é o chefe da UTI-Neuro: O Takeo Pai está voltando da sedação. Tirou o tubo da boca. Como havia sido alertado ele está voltando gradativamente em virtude da qtde de sedação acumulada no organismo. Certamente a noite estará mais "desperto". O Dr.House informou que o procedimento pra implante do marca passo definitivo é simples. A anestisia é LOCAL. Pode ser que quando voltar dessa cirúrgia tenha que voltar pro TUBO.

Informação do Takeozinho: Nas conversas com o Takeo Pai ele está respondendo com a cabeça. Ele tem grande dificuldade em abrir os olhos, abrindo-os somente quando alguém faz alguma pergunta. Em determinado momento ele tentou responder às perguntas da Yole. Mas não consegue falar direito, ninguém entendeu nada (bom, isso não é de hoje hehehe).

Visitas do dia: Carla e Cleide / Yaeko e Satiko.

O dia está nublado, cinza, chovendo, friozinho, mas num efeito bem Matrix, pra mim está tudo iluminado.

Boas Notícias da Carla - 02/03/2011 - Quarta-feira

Vi que o meu celular tinha uma ligação perdida da Carla, nossa queridíssima amiga. Retornei a ligação. Ela estava no hospital. Acabara de sair da visita. Está impressionada com a recuperação do Takeo. Disse que ele está respondendo as perguntas feitas com acenos da cabeça de forma lúcida. Farei o teste perguntando se ele ainda continua CORINTHIANO ROXO. Em tempo, ele é SÃO PAULINO ROSA CHOQUE.

terça-feira, 1 de março de 2011

Boletim Médico do dia 01/03/2011 - Terça-feira

Na visita da manhã as notícias foram um pouco mais animadoras. Os rins estão funcionando um pouco melhor. Os enfermeiros disseram que ele já está abrindo os olhos. Um deles começou a "chacoalhar" o Takeo Pai dizendo em voz alta que nós estávamos lá. Tiveram que amarrar uma das mãos pois ele tentou tirar os tubos. O médico disse que se continuar assim não será necessário fazer a traqueostomia como havia sido aventado ontem. Tia Satiko veio visitá-lo.

Na visita da tarde um primeiro momento bom. Eu e a Yole ficamos em casa e somente o Takeo Jr foi a visita. A Yole está muito cansada. Um pouco antes de abrirem as portas para o início das visitas o médico chefe da UTI-Neuro (aquele que usa bengala e cujo nome nós esquecemos) perguntou quem era o responsável pelo Sr. Takeo. O Takeozinho disse ter quase desmaiado nesse momento. O médico informou que o quadro do Takeo Pai é excelente. Disse que ele passou bem por esse período, que não houve a necessidade de uma intervenção cirúrgica e que isso é bom. Salientou que o quadro ainda é grave, embora já tenha sido GRAVÍSSIMO. Informou que o importante é que ele não caia mais e reforçou que o quadro cardio é o que mais preocupa no momento. O médico disse estar contatando o plano de saúde para que seja feita a operação para o implante do marca passo permanente o quanto antes.

Depois de tantas informações boas o Takeozinho perguntou se ele poderia, então, fazer a visita. O médico disse que obviamente. O médico, o Takeozinho e a Nila (nossa prima) foram então para o quarto da UTI. O médico com voz alta pediu que o Takeo Pai acordasse. Chegou a falar em japones com ele =D. Nesse momento ele abriu os olhos. Olhou ao redor. Mas voltou a dormir. O Takeozinho e a Nila continuaram no quarto conversando. A Nila disse que poderiamos colocar as informações na Internet para que todos ficassem sabendo dos acontecimento (acho que ela não viu o aviso no Facebook/Twitter). Ela perguntou então se nós não tínhamos a Net que era excelente. Nesse momento, pelo que disse o Takeozinho, o Takeo Pai abriu os olhos e balançou a cabeça negativamente. Ou seja eles não possuem a Net (ele são assinantes TVA). Como disse o Takeozinho, mal acordou e ele já está se metendo nas conversas.

Um dia bom...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boletim Médico do dia 28/02/2011 - Segunda-feira

Informaram que o Takeo abriu os olhos. Mas logo em seguida fechou e continuou "dormindo". A novidade de hoje é a seguinte: se ele não "acordar" até 4a ou 5a feira, os médicos farão uma traqueostomia para tirar o tubo da boca. De resto tudo estável. Os rins apresentaram uma pequena melhora. A drenagem dos coágulos continua possível.