terça-feira, 22 de março de 2011

Informações - 22/03/2011

Ontem, dia 21/03, o Takeo Pai fez o cateterismo. Sucesso TOTAL. Ele não apresenta nenhuma "veia entupida" ou qualquer outro problema que o leve a uma cirurgia para desobstrução. Por esse exame o médico pode constatar que o problema é muscular. O músculo do coração é que apresenta "falhas", mas que serão sanadas com a presença do marca passo e medicamentos apropriados.

Dessa forma, o coração que era o nosso "bicho papão" da vez foi eliminado.

Ele continua muito engraçado. Perdeu totalmente e literalmente a " vergonha na cara". Hoje os neuro cirurgiões (Mike e Marcus) que o estão acompanhando explicaram que tudo isso já era esperado. Mas que o quadro dele está muito bom. Tão bom que eles falaram pela primeira vez sobre "alta"+"casa". Para que isso ocorra basta o sinal verde da equipe de cardiologia.

Sabe quando escutamos que é bom ficar longe de hospital e coisa do tipo? Pois então, a novidade de hoje, o Takeo Pai contraiu uma bactéria "barra pesada" na urina. O quarto dele está isolado. hehehe. Não é nada tão preocupante, mas confesso que quase desmaiei quando a enfermeira colocou uma plaquinha de isolamento na porta do quarto e disse que o "senhor Takeo estava isolado". O susto maior é que a enfermeira que até poucos minutos vinha nos atender normalmente me aparece com aventais, duas luvas, sacos nos pés. Queria sair correndo !!! Mas é uma prática normal. O aparato é para preservar os outros pacientes. Na prática bastaria fazer o que eu, como acompanhante, faço. Lavar as mãos com sabão e higienizar com álcool.

O Takeo está lendo. Pedi que lesse uma plaquinha e ele mandou bem.

Não está fácil. Não colocamos as pedreiras aqui. Mas estamos superando tudo. Ontem foi um dia de alegria com a notícia que o coração não requer uma cirurgia. Seria mais um período de hospital. Com todos esses complicadores que temos nos deparado, seria mais um longo período pela frente.

Apesar de sonolentos estamos aqui firmes e forte. O cara tem dado trabalho a noite hehehe. Não sou chegado a frases do tipo "auto ajuda" mas analisando esses dias cheguei a conclusões muito legais. Não vou deixar "dicas" vou dar meu depoimento sobre o que tem acontecido de verdade. Temos grandes "combustíveis" para tocar essa empreitada. A força impagável dos nossos familiares, vizinhos e amigos, isso nos conforta. A união dos três irmãos Se Le Ta. Apesar de ranzinzas, rabugentos, implicantes e chatos nessa hora deixamos essas porcarias de lado e mandamos bem. Unidos somos foda. E por fim o nosso extremo bom humor. Não consigo parar de pensar na nossa avó Antonia, que era uma mulher sempre alto astral. Percebi que herdamos isso dela. Nossos primos podem comprovar essa teoria, pois não conheço nenhum que seja mal humorado.

Um comentário:

  1. Sim, nosso bom humor tem nos deixado de pé!!!
    Tem sido uma loucura real para todos nós.
    Hj chegamos aos 30 dias dessa jornada e só posso dizer que o meu critério de "importante" mudou muito.
    Minha prioridades mudaram e o tempo passou a ser o elemento mais relativo, pois afinal, agora o meu tempo é para ele. Fiz um turno de 10 horas e meia e quando fui me despedir, olhei para ele e percebi que ficaria tranquilamente mais mais dez horas.
    Estou ressignificando o tempo, o conceito de cuidar, de ter paciência e da relação pai-filha.
    Como o Sê disse, a força de nossos amigos e parentes, os de perto, os de longe, têm sido o combustível para continuar adiante.
    E o nosso trio Sê Lê Tá consegue nessa hora fazer qualquer implicância e chatice desvanecer.
    Quando o médico terminou o cateterismo e veio nos dar as boas novas, éramos um só... eu, Sê, Takeo, minha mãe e minha tia Satiko.
    Nos abraçamos e rimos a valer!!!
    Hj uma nova notícia, ele está com uma forte anemia e terá que receber transfusão.
    Nova preocupação.
    Precisa sair urgentemente do hospital, poispor estar tão frágil fica muito vulnerável às doenças que circulam no hospital.
    Ou seja, cada dia um novo acontecimento e nós aqui, firmes e fortes!!!
    Dona Antonia é que sabia das coisas. Com bom humor a vida fica muito mais fácil... hahaha!!!

    ResponderExcluir