segunda-feira, 28 de março de 2011
Informações - 28/03/2011
Passamos o final de semana esperando por um diagnóstico mais preciso sobre o problema na respiração do Takeo Pai. Não saberia explicar cientificamente, mas a causa foi a transfusão de sangue. Enfim, ele passará 7 dias, tomando antibióticos. Ele está super apático, não quer conversa. Não há dúvida que foi uma ducha de água fria nos nossos ânimos, pois estávamos na expectativa da alta. Na verdade ele está de alta tanto pela equipe de neuro como pela equipe de cardio. Mas foi melhor assim. Imaginem se ele fosse para casa e depois tivesse que voltar por causa da infecção (ele ainda apresenta bactérias na urina e no sangue). Teremos de ter um pouco mais de paciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ontem a doutora Camila passou o diagnóstico do porquê da embolia pulmonar que acometeu o seu Takeo... (rimou) a dificuldade para respirar se deu por um acúmulo de líquido nos pulmões.
ResponderExcluirVamos lembrar que o seu Takeo está agora com marca passo e que saiu de uma pneumonia. Ou seja, o sistema de filtragem dele ainda está lento e com a transfusão de sangue houve um acúmulo de hemácias e o pulmão não deu conta, precisando da respiração auxiliar ou diafragmática. Resumindo, ele tava respirando com a barriga.
Para uma pessoa que fumou cerca de 35 anos ter qualquer problema respiratório não me surpreende, só não precisava ser tudo junto ao mesmo tempo...
Desde sexta, quando ele voltou para a UTI, eles estão dando muitos diuréticos para ele se livrar de todo líquido acumulado no corpo e ontem, na visita da tarde, a respiração dele já estava muito melhor.
Mas como o cuidado na UTI é muito maior eles descobriram uma infecção na cabeça dele, no local onde colocaram o sensor que media a temperatura e a pressão do cérebro bem lá no começo dessa saga... pois é, precisaram entrar com antibiótico o que significa mais 7 dias de internação para terminar a medicação. Isso já resolve o problema da colônia de bactérias que o deixou em isolamento. O famoso matar dois coelhos com uma só cajadada.
Porém... a alergia voltou e voltou com tudo. Chamei a doutora Camila novamente para ver e ela acredita que seja alergia ao antibiótico.
Se correr o bicho pega... se ficar o bicho come.
Mas vamos que vamos, vencendo todos os provérbios, por que depois da tormenta, sempre vem a bonança.